Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
ZAP: +55 71 9681-0449
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Bahia Cordas do TCA na Fundação JFC

Apresentação ocorreu na noite do dia 12 de setembro.

 Fundação JFC recebeu apresentação da Camerata Bahia Cordas do TCA 

Evento, em parceria com o Grupo Cultural da Bahia (GACBA), registrou grande público na noite de terça-feira, dia 12.  

O espetáculo Cameratas para todos, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA - Teatro Castro Alves) - apresentado através de músicas clássicas e de populares cantigas de roda, encantou o público que compareceu na noite de terça-feira, 12 de setembro, na Fundação João Fernandes da Cunha. O evento, em parceria com o Grupo Cultural da Bahia (GACBA), trouxe os músicos Rogério Laborda (violino), Marco Maciel (viola), Raul Bermudez (violino), Maurício Kowalski (violoncelo) e Orley Souza (contrabaixo). Eles executaram obras de Mozart, Carlos Gardel, música barroca e cirandas brasileiras, dentre outras expressões.

O encontro foi dirigido pelo presidente e a vice da Fundação JFC Silvoney Sales e Zenaide de Almeida, contando ainda com a presença da ex-presidente da entidade Vanda Cunha. O presidente e o vice do GACBA Antonio Jorge Barbosa e Roberto de Paula foram elogiados pelo empenho em trazer a apresentação e pelo trabalho desenvolvido à frente do Grupo. Ao final da apresentação a  Camerata foi agraciada com o diploma de gratidão da Fundação JFC. Silvoney Sales destacou o espetáculo grandioso, "por reunir representações musicais numa apresentação única".  Já Zenaide de Almeida observou que o maior objetivo do grupo é o de democratizar o acesso à música erudita e popular, "contribuindo para a formação de novas plateias, divulgando obras de grandes compositores".

A Camerata da Osba foi fundada em 1989 através da Secretaria de Cultura do Estado e do Teatro Castro Alves e leva a música de concerto para escolas, entidades filantrópicas, fundações, igrejas, centros espíritas e hospitais. A próxima apresentação do quinteto de cordas será amanhã, dia 14, às 20 hs, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 ZAP: +55 71 9681-0449
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com