Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
O tradicional desfile da Independência do Brasil vai acontecer entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, em Salvador, neste domingo (7). A programação terá início às 7h20, com a recepção das autoridades civis e militares.
Em 2025, a coordenação geral do evento será da Marinha do Brasil, reunindo cerca de dois mil militares, além de viaturas e instituições participantes.
Às 7h50, o comandante da 6ª Região Militar, general de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, e o comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Gustavo Calero Garriga Pires, farão a revista da tropa.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador está previsto para as 8h45, seguido pelo início do desfile, marcado para 9h.
O encerramento será com o Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Por conta do evento, esquemas especiais de trânsito, segurança e transporte foram montados.
Esquema de trânsito
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que ficarão proibidos a circulação e o estacionamento de veículos na Avenida Sete de Setembro, no Largo do Campo Grande, no trecho entre a Rua Banco dos Ingleses e o acesso ao Corredor da Vitória, das 21h às 23h59 do domingo (7).
No mesmo período, o tráfego de veículos oriundos do Vale do Canela e do Corredor da Vitória será desviado, no Largo do Campo Grande, para a Avenida Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas.
Haverá a inversão de sentido no tráfego da via que margeia a Praça Dois de Julho, em frente ao Teatro Castro Alves, e implantação de sentido duplo no trecho entre o Centro de Referência para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o Módulo Policial.
Além disso, das 17h às 23h59, será proibido o estacionamento de veículos no Largo do Campo Grande, no lado direito da via que margeia a Praça Dois de Julho, no trecho entre a lateral do Wish Hotel da Bahia e a Rua Forte de São Pedro.